Todo mundo tem medo de perder o que conquistou, de perder a saúde, seus bens, seus amigos, sua família. Tem medo de se magoar, de ser enganado, de TENTAR...
Hoje confesso meu medo de TENTAR mais uma vez mas vou tentar.
Há 3 anos eu pesava 66 kgs. Fazia academia todos os dias, comia de forma limitada e saudável. Tinha dia que eu comia o que estava com vontade mas sem culpa. Eu e estava o mais feliz que eu podia comigo mesma. Auto-estima em dia, roupas legais, sucesso no trabalho, na vida amorosa, filhos e cheia de planos.
Fiz um blog, reeducação alimentar, ia resolver minhas coisas a pé, ia pro mercado a pé carregando minhas sacolas. Buscava receitas lights e quanto mais eu conseguia baixar meu peso, mas eu me motivava.
Um dia, começamos a ter problemas de baixa de trabalho no escritório. Trabalhamos com tradução (eu e meu marido). Era resultado da crise econômica mundial de 2008. Não havia nada que pudéssemos fazer e respeito a não ser esperar as coisas melhorarem mas enquanto não melhoravam eu me angustiei, fiquei muito ansiosa, com MEDO DE FRACASSAR. Mas Luciana qual empresa não passa por uma grande crise? Faz parte da vida, da realidade profissional de um empresário. No fundo eu sabia que depois daquilo estaríamos mais maduros enquanto empresários. Em 10 anos nunca tínhamos passado por tal situação. Conclusão, entregamos uma sala, demitimos pessoas, deixamos de pagar impostos da empresa, abrimos mão de um certo conforto mas o que eu mais lamento de ter perdido foi meu auto-controle sobre minha compulsão alimentar. O resultado foi imediato, comecei a comer, a compensar a dor da "perda" mesmo que momentânea, a compensar o MEDO DE FRACASSAR, de ter que recomeçar, a dor de dizer NÃO para meus filhos na hora que eles pediam coisas "extras". Perdi totalmente a motivação pra me exercitar. Estava pesada, cheia de problemas e o tempo foi passando e eu fui engordando. Dos 66 kgs de 2008, hoje estou com quase 80 kg.
Quando consigo perder algum peso chego nos 76-77 e logo mais desanimo e volto pros 80 kg.
Me sinto FEIA, PESADA, CANSADA, DERROTADA mas cansei de me sentir assim. Tudo na vida tem seu preço e estou disposta a pagar o preço de me sentir mais leve.
Com medo ou sem medo, os problemas estão aí pra que aprendamos com eles e sigamos em frente.
E é isso que estou fazendo, seguindo em frente. Ontem fiz minha matrícula na academia, tirei as "tranqueiras" da alimentação e me sinto bem mais disposta e confiante.!!
Pra quem quiser vir comigo nessa nova batalha, fique à vontade. Sua ajuda é muito bem-vinda e juntas somos mais fortes e confiantes.
Beijos!!
Eitaaaaaaaaaaaaaaaaa é isso aí Lu, minha chará querida nada de desanimar, sei que é difícil, tbm já passei por isso mas temos que nos dar a chance de mudar, e se não partir de nós fica dificil, afinal reeducar-se e correr atras de nossa felicidade depende unica e exclusivamente de nós mesmas, ninguém pode fazer pela gente
ResponderExcluirConte comigo, apareça mais, não suma
bjinhussssssssssss
Oi lindaaaaaaaaa amei te ver no meu bloguinho e saber que você foi pra academia
ResponderExcluirBjinhussssssssssss